agosto 17, 2016 h2horse

5 casos imperdíveis de empreendedores no programa “O Sócio”

5 casos imperdíveis de empreendedores no programa “O Sócio”. Se você nunca assistiu este programa, que é exibido no Brasil pelo canal de TV por assinatura History Channel, recomendamos fortemente que o faça.

Em julho de 2013, estreava no canal americano CNBC o programa “The Profit”, comandado pelo empresário libanês Marcus Lemonis. Ele é CEO da Camping World and Good Sam Enterprises, empresa especializada em produtos para trailers que está em mais de 100 cidades americanas e tem cerca de 6000 funcionários.

O programa tem três temporadas e já mostrou Lemonis propondo negociações e soluções a pequenas empresas que estão com dificuldades de administração. Ele investe dinheiro do seu próprio bolso para oferecer uma salvação para as empresas que aparecem no programa e, com isso, se tornar “O Sócio”.

Com este nome, o programa chegou ao Brasil e é transmitido semanalmente pelo canal History Channel. Durante os episódios, Lemonis comanda funcionários, realiza promoções e faz ajustes nas identidades das empresas participantes. O empresário já investiu mais de US$ 7 milhões de sua fortuna pessoal nessas companhias. Confira uma lista com casos interessantes do programa “O Sócio”:

1. Floricultura Jacob Maarse
A marca é a principal floricultura na região sul da Califórnia. Com a morte do fundador em 2010, o negócio começou a ter problemas com os lucros e Lemonis assume o caso para fazer com que a rede volte a faturar no mesmo ritmo de antes. O desafio do empreendedor é explicar suas ideias e táticas para o herdeiro da marca, filho de Maarse, que se mostra resistente.

2. Key West Key Lime Pie
Localizada na Flórida, a torteria já recebeu prêmios por suas receitas com ingredientes naturais e conseguiu vender muito.  Mesmo com o sucesso das tortas, o lucro era baixo e Lemonis entra em cena para ajudar a pequena empresa a equilibrar o caixa.

3. Mercado de peixe Swanson’s
O negócio comandado pelos americanos Gary e Sue Swanson ia bem até um incêndio destruir a loja em 2009. Com a perda da renda e de uma gama de clientes, o casal acumulou US$ 900 mil em dívidas. Lemonis prepara uma boa injeção de dinheiro na empresa e apresenta ao casal um novo modelo de negócio para a companhia se reerguer.

4. Blue Jeans Bar
A boutique de Nova Orleans, coordenada por Lady Catherine Reiss-Fuller, enfrentou problemas com a falta de estoque devida à rápida expansão da rede. Desde a inauguração, em 2004, a Blue Jeans Bar alcançou 13 lojas espalhadas pelos Estados Unidos, mas restavam apenas três quando Lemonis chegou para ajudar a dona a adaptar sua ideia e pagar as dívidas.

5. The Lano Company
A empresa localizada em Kansas City é especializada em estética natural. A dona, Miranda Coggins, teve a ideia quando precisou buscar algo que solucionasse o ressecamento labial causado durante o período que estava amamentando. Os produtos de beleza de linha própria fazem sucesso, mas alguns produtos deslancham nas vendas enquanto outros sobram no estoque. Lemonis acreditou no potencial da marca e investiu US$ 500 mil para ajudar Miranda a afirmar sua identidade no mercado.

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