A Airbus parabenizou a Boeing pelos seus 100 anos. Aí você pode até perguntar: “Ué, mas eles não são concorrentes?”. Sim, eles são. Os maiores do setor de aviação civil, inclusive, quase um Fla x Flu, Palmeiras x Corinthians ou Brasil x Argentina dos fabricantes de aviões, em um mercado que movimenta algumas centenas de milhões de dólares por ano.
Está cada vez mais comum as marcas citarem suas concorrentes em comerciais de disputa e rivalidade. Seria natural imaginar que, em uma concorrência tão grande assim, veríamos um vídeo comercial do tipo Coca Cola x Guaraná, onde um ataca o outro com brincadeiras sutis, no bom humor, mas sem deixar de dar aquela cutucada no rival.
No entanto, a marca fabricante de aeronaves Airbus resolveu levar a concorrência na amizade e fez uma campanha em que seus funcionários elogiam e parabenizam a Boeing por seus 100 anos de existência. É muito legal!
Confira o vídeo na íntegra (vídeo em inglês), ou acesse direto no Youtube clicando aqui.
Isso é uma concorrência saudável. Empresas que competem uma com a outra por quase 50 anos. E é uma concorrência que desenvolve o mercado, os produtos, as tecnologias em direção ao futuro.
Que tal repensarmos como vemos a relação que temos com nossos concorrentes?