Pesquisas recentes constatam que menos 30% dos proprietários de pequenas empresas possuem um site. Trata-se de um número muito grande de empresários que está perdendo uma boa parte dos seus consumidores. Todo e qualquer negócio, não importa quão grande ou pequeno, precisa de uma presença online. Um site de negócios não é mais um luxo – hoje em dia, ter um site é essencial, seja qual for a área de atuação da sua empresa.
É uma verdade que hoje em dia a maioria das pessoas usam a Internet para encontrar empresas em sua área e obter informações de contato e localização. Pense nisso, quantas vezes você realmente usou a lista telefônica nos últimos anos para encontrar números de telefone ou a localização de um negócio? Se você realmente levar em consideração todos os clientes que você está perdendo, você vai ver que o seu pequeno negócio definitivamente precisa de uma página web.
O importante é a localização
O Google coloca uma grande ênfase na localização. Seus algoritmos de busca agora “leem” os nomes dos lugares no conteúdo de um site para mostrá-lo aos residentes da mesma área. Isso é uma grande notícia para você, pois coloca o seu pequeno negócio no mesmo nível que as grandes empresas; isso é uma das grandes qualidades da Internet, ela é um campo de nivelamento, onde as pequenas empresas podem ter a mesma presença das grandes. Se o seu site tem um bom SEO, links relevantes e conteúdo original e de qualidade, você pode ter um ranking muito bom – e até melhor do que o de uma grande empresa.
A maneira de aproveitar isso é se concentrar na área que você está tentando atingir. Mesmo que sua empresa atenda diversas áreas, você ainda pode atingir locais específicos, dedicando pelo menos uma página ou seção do seu site para ela. Faça o seu nome e o título dessa página refletirem o seu negócio e localização. Não só isto irá ajudar na classificação do seu site, mas também irá fazer com que ele apareça nas pesquisas feitas por pessoas em seu mercado-alvo. Se você não tem um site, você está perdendo essa grande oportunidade.
Ajuda a construir uma comunidade
Um site ajuda você a se conectar com seus clientes – existentes e em potencial. Um fórum e um blog em seu site irão construir uma comunidade de pessoas conectadas por você, o que permitirá que você participe da discussão e crie conexões com os seus visitantes. Uma pessoa está mais propensa a ser leal ao seu pequeno negócio se ela sentir que têm uma conexão pessoal com você.
Relações de negócios são essenciais para o sucesso de seu pequeno negócio. Você também pode incluir uma pesquisa de opinião e uma seção de comentários na sua página web. Use-os para medir a satisfação do seu cliente/visitante, lidar com quaisquer reclamações e descobrir se o seu site está funcionando como esperado.
Torna você em um perito em seu campo
Artigos, vídeos e qualquer outro conteúdo de qualidade em seu site é o que irá definir você como um perito em seu campo. Não tenha medo de compartilhar todo o seu conhecimento, as pessoas vão gostar disso e irão procurar por você para obter informações. Tenha certeza que seu conteúdo é de alta qualidade e original. Se você não quiser ou sentir que você não tem talento para criar isso, você pode encontrar muitos profissionais freelancers para lhe ajudar com isso (bloggers, designers, fotógrafos, etc).
Legal! Quero um site. E agora, o que eu faço?
Esse é o momento que você fala conosco. A H2Horse tem uma equipe que analisa as suas necessidades e os seus clientes e, junto com você, planeja e desenvolve um site exclusivo pra você. E o melhor, custando pouco e sem mensalidade! Está esperando o que pra falar conosco e entrar de vez no mundo digital?