A consultoria Warc anuncia os resultados de 2017 do estudo Warc 100, ranking anual que reúne as melhores campanhas de marketing e empresas do mundo, de acordo com o impacto do seu negócio.
Procter & Gamble, Vodafone, BBDO Worldwide, adam & eveDDB e WPP estão entre as organizações que encabeçam as listas deste ano. O resultado é baseado no desempenho em competições de eficácia e estratégia em todo o mundo.
A campanha mais bem classificada foi a “Share the Load” (leia e assista aqui), criada pela BBDO Mumbai e Mediacom Mumbai para a marca detergente Ariel, da Procter & Gamble na Índia. O filme de campanha, no qual os homens foram incentivados a compartilhar o peso das tarefas domésticas. A marca mais do que dobrou vendas em valor e volume, que cresceram 106% e 105%, respectivamente.
A brasileira WMcCann é a 35ª colocada no ranking Creative Agencies. A lista é encabeçada pela Adam&EveDDB do Reino Unido, seguida pela AMV BBDO (também do Reino Unido) e pela BBDO Mumbai (Índia), na segunda e terceira posição, respectivamente.
Na lista “Top Countries“, o Brasil ocupa a 12ª posição. Os cinco países melhores colocados são, pela ordem: EUA, Reino Unido, Índia, Austrália e China.
Saiba mais sobre os resultados de 2017 do Warc 100, aqui.
Nas imagens abaixo, confira os primeiros colocados de cada lista.
Republicado de Clube de Criação.